Inscrições para seletivo de merendeiras para escolas estaduais indígenas começam na sexta-feira (22)

Roraima

21.03.2024

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) anunciou a abertura do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais de copa e cozinha, destinado às escolas indígenas da rede estadual de ensino. Além disso, também será formado um cadastro de reserva para futuras convocações.

Serão disponibilizadas 246 vagas. A seleção se dará por análise de documentos e avaliação de títulos. Os candidatos devem ser indígenas brasileiros maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo, entre outros requisitos detalhados no edital publicado nesta terça-feira, 19, no DOE (Diário Oficial do Estado).

“O salário será de R$ 1.700,00 e as escolas estaduais indígenas poderão contar com este profissional para produzir a alimentação escolar das crianças, jovens e adultos”, disse a presidente da Comissão Estadual de Processos Seletivos, Rosalete Saldanha.

O certame, regido pelo Decreto nº 1142-P de maio de 2022 visa atender às necessidades das escolas estaduais indígenas e tem como base os preceitos estabelecidos pela Constituição Federal e pelas leis estaduais pertinentes.

O Processo Seletivo será conduzido pela Seed, com supervisão da Comissão Geral organizadora, e será operacionalizado por subcomissões. O profissional contratado atuará conforme a demanda da administração pública com vigência até 30 de dezembro de 2024.

 

INSCRIÇÕES E AVALIAÇÕES

As inscrições serão realizadas de 22 a 28 de março exclusivamente pelo site do processo seletivo. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos exigidos, como CPF, certificados e comprovantes de quitação eleitoral e militar.

 

RESULTADO E CONVOCAÇÃO

O resultado preliminar será divulgado no mesmo endereço eletrônico e no Diário Oficial do Estado, sujeito a alterações decorrentes de recursos. Os candidatos classificados serão convocados para assinatura do contrato no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Seed.

Caso haja recusa de lotação, será convocado o próximo candidato classificado. O processo seletivo terá vigência até dezembro do decorrente ano com possibilidade de prorrogação em caso de alterações no calendário escolar. Outras informações podem ser acessadas no edital completo.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed