Educação publica datas para entrega de documentação e exames dos aprovados em concurso

Alagoas

21.03.2022

O maior concurso da educação de Alagoas já está na fase final. Os 3 mil aprovados já podem apresentar as documentações e os exames necessários para tomar posse de seus respectivos postos escolhidos. E, para garantir a nomeação de todos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reforça os passo-a-passo que os aprovados devem seguir a partir de agora.

Os futuros professores da rede estadual devem receber um email para ter login para enviar os documentos necessários para a posse (login e senha são os mesmos dos envios de títulos), já aqueles que perderam a senha pode solicitar uma nova por meio do site: concursos.educacao.al.gov.br/login/. A lista de documentos necessários podem ser conferidas aqui mesmo no site da educação, no edital ou no diário oficial desta sexta-feira (18).

Envio de documentações

Os aprovados precisam enviar as documentações previstas nos editais dentro dos prazos de suas respectivas Gerências Regionais de Educação (Gere) entre os dias 18 de março e 24 de abril para concluírem o processo. É preciso que os candidatos se mantenham atentos quanto às datas, que podem variar de acordo com a Gere escolhida, assim como a disciplina que será ministrada. Caso o candidato perca o prazo, terá uma segunda chance nos dias 21 até o dia 24 de abril.

Entregas de exames

Os nomeados devem ir à Escola de Governo de Alagoas para realizar a entrega dos exames na Rua do Livramento, nº 153, no centro de Maceió, em frente ao Banco do Brasil. A entrega de exames também variam de acordo com as gerências regionais e as disciplinas dos professores, e vão do dia 04 ao dia 28 de e abril até o das 8h30 até às 16h. Haverá uma segunda chance durante os dias 02 e 06 de maio. O cronograma completo assim como a lista de exames podem ser conferidos no nosso site.

Perícia, posse e exercício

Os futuros professores da rede estadual devem comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado para avaliação presencial que fica na rua Senador Luiz Torres, S/N, no centro. O candidato deve ter em mãos documento oficial com foto no ato da perícia. Após 5 (cinco) dias da realização desse passo, o candidato pode comparecer a Gerência Regional escolhida para atuar junto com os documentos enviados na primeira fase para dar início ao trâmite de posse. Os candidatos da 1ª e 13ª Gere devem ir até o RH da Secretaria de Estado da Educação, que fica no Cepa. A posse contará a partir de 30 dias do início do processo.

Em casos de dúvidas, a Seduc reforça o canal de atendimento por meio do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">concurso.seduc2021@educ.al.gov.br.