Educação realiza monitoramento nas escolas do campo e quilombolas para planejamento de ações

Tocantins

26.08.2021

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Educação do Campo e Quilombola, iniciou na última segunda-feira, 23, trabalho de monitoramento das atividades realizadas nas escolas do campo e quilombolas.

As atividades iniciaram pelas unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação Juventude e Esportes (DRE) de Araguatins e serão concluídas, no dia 29 de outubro de 2021, pelas escolas da Regional de Gurupi, atendendo todas as 43 escolas que se enquadram nessa modalidade de ensino.

De acordo com a gerente de Educação do Campo e Quilombola da Seduc, Lorena dos Santos, as visitas às unidades de ensino visam aprimorar as atividades pedagógicas voltadas ao processo de ensino e aprendizagem. “É um trabalho conjunto com as escolas e as Regionais, que visa à execução das ações em conformidade com a realidade local”, apontou.

Assim, o monitoramento também visa facilitar o desenvolvimento das ações que contemplam as estratégias para melhor atender as reais necessidades do aluno e da unidade de ensino, por meio de orientações voltadas para os profissionais que atuam com esse público.