Educação vai distribuir 33 mil kits do programa Foca no Enem para alunos da rede estadual

Alagoas

15.03.2022

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai fortalecer o preparo dos estudantes da rede estadual de ensino que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. Por meio do programa Foca no Enem serão distribuídos 33 mil kits com material direcionado para a prova. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, na manhã desta segunda-feira (14) durante a entrega da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, em Rio Largo.

Os kits serão compostos por livro multidisciplinar, livro com questões do Enem, livro das quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática) e livro de redação.

“Todos vocês vão receber um kit desses, um material de excelente qualidade e que vai prepará-los não só para o Enem, mas também para a Prova Brasil. Por meio do Cartão Escola 10, combatemos a evasão escolar e, com esse kit, queremos fomentar aquela chama que existe dentro de vocês, de vencer, de passar no Enem e transformar as suas vidas entrando na universidade”, disse o secretário Rafael Brito durante o evento em Rio Largo.

Foca no Enem

O programa Foca no Enem existe desde 2020 e, na ocasião, foi pensado para auxiliar os estudantes que se submeteriam ao exame no momento mais crítico da pandemia da COVID-19. Nos últimos dois anos, o programa consistiu na disponibilização de conteúdo no site Escola Web (https://www.escolaweb.educacao.al.gov.br) além das ações específicas de cada escola e Gerência Regional de Educação (Gere).