Educadora da rede estadual é premiada por projeto de boas práticas no serviço público

Bahia

29.10.2025

O projeto "História antiga, inclusiva e interativa", da professora estadual Andreia dos Santos Sousa, ficou entre os dez finalistas premiados na 12ª edição do Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público. A solenidade, que aconteceu nesta terça-feira (28), no Dia do Servidor, marcou a iniciativa do Governo do Estado de fortalecer a política de valorização do funcionalismo público.

"Existe uma diferença na função do servidor público, porque o salário que nos é pago vem do suor da população. E é para o povo que oferecemos a nossa inteligência e capacidade de trabalho. Por isso, é importante que, neste dia, possamos refletir sobre o nosso papel e homenagear aqueles que buscam ser exemplos nas suas funções", destacou o governador Jerônimo Rodrigues.

A educadora Andreia Santos, do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) de Lauro de Freitas, que conquistou o 8º lugar, falou sobre o projeto. “É uma metodologia que traz a inclusão de neurodivergentes, com valorização diferente de percepção sobre o conhecimento, utilizando ciclos temáticos com diversos recursos didáticos. Todos podem aprender de forma inclusiva e interativa”.

Para a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, o projeto premiado segue a política educacional inclusiva do Governo do Estado. “A educação da Bahia segue avançando como referência de qualidade no país. O trabalho que a gente está fazendo é de extrema importância na inclusão dos nossos estudantes, principalmente quando uma professora da nossa rede constrói um projeto baseado na sua vivência da realidade".

Valorização

O Prêmio de Boas Práticas, promovido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), visa, além de valorizar e motivar os servidores públicos, incentivar novas experiências em gestão. Durante o evento, foram distribuídos R$ 115 mil em prêmios para as dez melhores iniciativas desenvolvidas pelos servidores estaduais, em seus locais de trabalho.

Fonte: Suâmi Dias - Ascom/SEC

Crédito Foto: Douglas Amaral