Escola Estadual Antônio Fernandes escolhe líderes de salas em processo eletivo

Mato Grosso do Sul

15.03.2024

A Escola Estadual Antônio Fernandes, que oferta educação em tempo integral, no Jardim Progresso, em Naviraí, realizou ontem (14) as eleições de líderes de sala de todas as turmas, envolvendo 4º ano de ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio

Com o objetivo de padronizar o processo, e para garantir a organização de eleições democráticas, os estudantes fizeram a votação utilizando cédulas impressas.
Além disso, as atividades foram realizadas com o apoio e orientação dos professores presentes em sala de aula, que foram responsáveis pela contagem dos votos.
Visando obter uma real participação dos líderes de sala nas atividades escolares, com foco no desenvolvimento do protagonismo dos estudantes, os líderes eleitos irão participar de uma formação elaborada pela própria unidade escolar. 
Nessa formação os estudantes receberão orientações sobre as atribuições dos líderes de sala, e o que se espera de sua participação como protagonistas. “A participação dos líderes de sala na vida escolar é de grande importância para o desenvolvimento de atividades que promovam o protagonismo dos estudantes”, finaliza gestor Jinei Wagnes Rodrigues.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar