Escola Estadual Dom Aquino Corrêa realiza torneio de volei de praia com estudantes do Prodesc

Mato Grosso do Sul

30.10.2023

A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada noa Vila Vilarinho, em Amambai, realizou torneio interno de vôlei de praia entre os estudantes que fazem parte do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, no masculino e feminino.

De acordo com a professora  Maristela Kuhn o evento teve como objetivo a valorizar os estudantes atendidos pelo Prodesc da unidade escolar, obtendo resultados satisfatórios as duplas campeãs do torneio interno foram representar a Escola Estadual Dom Aquino no Torneio Regional de vôlei de praia com a participação dos municípios de Amambái, Caarapó e Dourados.

A realização do certame contou com a participação dos estudantes egressos e atletas do projeto Prodesc na arbitragem e organização em geral, com apoio da Sedesc- Secretaria Municipal de Esportes.

A diretora Cristiane de Souza Ferreira parabenizou as atletas Júlia e Gabi que conquistaram o título de campeãs, Ana Betriz e Ericka conquistaram o terceiro lugar no pódium,  já no naipe masculino a dupla Gustavo Lhopi e João conquistaram o terceiro lugar neste Torneio Regional de Vôlei de Praia.

 O Prodesc ( Programa MS Desporto Escolar ), coordenado pela Fundesporte ( Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul ), junto à SED ( Secretaria de Estado de Educação ) oferece treinamento esportivo no contraturno das aulas nas Escolas da Rede Estadual.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.