Escola Estadual João Vitorino Marques realiza X Feira de Ciências em Aral Moreira

Mato Grosso do Sul

20.09.2023

A Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, em Aral Moreira, realizou no dia 15 de setembro, a X Feira de Ciências, projeto onde o estudante é o protagonista da sua própria aprendizagem.

A X Feira de Ciência foi coordenada pelos professores Dhyeferson Dias Cavallo e Karielly Ferreira Machado, ambos graduados em Ciências Biológicas e contou também com o apoio dos demais docentes da escola.

Na abertuta do evento teve momento cívico com a presença de autoridades do município, funcionários, pais, estudantes, comunidade de Aral Moreira, cidades vizinhas e uma apresentação com a Banda do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra” de Ponta Porã.

 As Feiras de Ciências são recursos para divulgação da ciência na comunidade escolar. A construção de um experimento científico envolve o dialogismo entre professor e estudante e entre os estudantes.  É uma importante ferramenta de integração da escola com a comunidade, pois elas dão oportunidade para os estudantes demonstrarem, por meio de projetos próprios, seu conhecimento científico, sua lógica, talento e sua criatividade.

“As experiências vivenciadas permitem concluir que, as feiras de ciências, mais do que eventos escolares, constituem-se momentos riquíssimos que possibilitam o protagonismo de nossos estudantes no processo de construção do conhecimento. Experiências para vida inteira”, menciona diretor Djalma Santos.

Unidade agradeceu a comunidade de Aral Moreira, cidades vizinhas, aos funcionários da escola na organização e em especial aos estudantes pelo empenho e dedicação nas apresentações dos trabalhos.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar