Escola estadual Júlia Gonçalves Passarinho realiza II Ciclo de Palestras Jurídicas

Mato Grosso do Sul

19.05.2022

A Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em Tempo Integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Corumbá, iniciou nesta terça-feira (17.05), o Projeto do Itinerário Formativo Profissional de Serviços Jurídicos "II Ciclo de Palestras Jurídicas JGP", organizado pelo coordenador do Itinerário Formativo Jurídico Harrim Mendez.

O intuito do Ciclo de Palestras é convidar advogados especialistas nas matérias que estão sendo estudadas pelos currículos dos Itinerários da área Jurídica para que possam dar uma aula especial, detalhando tanto a teoria quanto a prática. “Para isso, convidamos especialistas do setor local que visitarão a Escola JGP colaborando com os conhecimentos de casos que possuem", enfatiza Harrim.

Ciclo de Palestras Jurídicas

O Ciclo teve início neste dia 20 e segue até a próxima semana. A primeira convidada foi a Doutora Amanda da Luz, que ministrou aula para as turmas "Atendente Jurídico A e B", sobre o assunto "Dos Crimes contra a Dignidade Sexual".

"É um prazer poder dividir com esse jovens um pouco do conhecimento, mostrar a prática da área jurídica e incentivá-los na carreira", destacou a Drª. Amanda.

Após a palestra, a cientista jurídica recebeu um certificado de "Amiga da Escola JGP", como agradecimento por ter pela segunda vez participado de um evento do setor academico na Escola da Autoria. Desde já a Gestão agradece ao empenho e carinho pelos nossos Protagonistas.

Adersino Junior, SED/MS