EE Mendes Gonçalves inicia 3º semestre com reuniões virtuais

Aulas Remotas

12.08.2020

Campo Grande (MS) - A direção e coordenação da Escola Estadual Mendes Gonçalves, localizado no município de Ponta Porã, realizou, no dia 04 de agosto, reuniões virtuais com alunos, pais e responsáveis, através do aplicativo Google Meet.

O objetivo da reunião foi iniciar o 3º bimestre de uma maneira diferente. Durante a reunião, a diretora Mauren Souto explicou a dinâmica da escola, com relação às aulas remotas, sobre as APC’s (Atividade Pedagógica Complementar) e sobre o cronograma de postagem das mesmas.

Diretora expos sobre a importância de os pais acompanharem os recados nos grupos de WhatsApp, bem como as postagens feitas no Facebook e Blog da escola, uma vez que este são os meios mais rápidos de comunicação com todos no momento. As reuniões aconteceram às 9 horas (para os alunos, pais e responsáveis do período matutino) e às 15 horas (para os alunos, pais e responsáveis do período vespertino).

A diretora explicou que a escola continua aberta ao público e que todos estão à disposição para ajudar os alunos e seus responsáveis sempre que houver necessidade. Reiterou a importância de os alunos não perderem os prazos de entrega das atividades para poderem acompanhar o processo de ensino aprendizagem remoto.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul