EE Rui Barbosa realiza 1º Encontro Família e Escola de 2024

Mato Grosso do Sul

15.03.2024

Escola Estadual Rui Barbosa, que oferta educação em tempo integral, na rua Claudionor da Rocha, Vila Pernambuco, em Cassilândia, realizou no nesta terça-feira (12), o "1º Encontro Família & Escola" de 2024.

O evento teve início com uma reunião, onde a diretora Lumilla Neves deu as boas-vindas aos pais e forneceu orientações relevantes para o ano letivo de 2024, incluindo o Regimento Interno, informações sobre a rotina escolar, detalhes sobre a Escola em Tempo Integral e a divulgação do Projeto Pé de Meia, do Governo Federal.

Ação Social

Após a reunião, houve uma ação social com profissionais prestando serviços voluntários à comunidade, como estética, consultas jurídicas, atendimento em design e engenharia civil, varal solidário, assistência do Programa de Saúde da Família com testes rápidos, aferição de pressão, auriculoterapia e vacinação em parceria com a Secretaria da Saúde, além de consultoria de beleza.

Este evento foi o pioneiro na região em oferecer serviços à comunidade.  “A mistura de orientações educacionais com serviços sociais e de saúde mostra um comprometimento excepcional com o bem-estar dos pais, estudantes e moradores da região. Eventos como esse são essenciais para fortalecer os laços entre a escola e a comunidade, além de promover o acesso a serviços importantes”, finaliza gestora Ludmilla Machado Neves.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.