Escola Estadual João Ponce de Arruda realiza a II Gincana Cultural JPDA durante comemoração ao Dia do Estudante

Mato Grosso do Sul

16.08.2023

A Escola Estadual João Ponce de Arruda, que oferta ensino em tempo integral, em Três Lagoas, realizou nos dias 10 e 11 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante, a II Gincana Cultural JPDA

De acordo com a diretora Carmem Eliana Garcia, foi momento de oportunizar aos estudantes momentos de cooperação, integração, socialização, lazer e diversão para a formação integral do mesmo, estreitando o relacionamento e adquirindo novas amizades.

Foram realizadas tarefas e atividades envolvendo conhecimentos gerais, raciocínio lógico, humanismo, cidadania, assim como trabalhos em equipe, resgatando valores de responsabilidade, companheirismo, cooperação, contribuindo para aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Arrecadação

Uma das provas mais importantes foi a arrecadação de alimentos que fez com que os estudantes percebessem a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças individuais e sensibilizando-os que necessitamos estar sempre ajudando ao próximo, com espírito fraterno.

“Essa arrecadação de alimentos será transformada em cestas básicas para atenderem as famílias carentes da escola e da comunidade e para Rede Feminina do Combate ao Câncer”, menciona coordenadora Sueli Andrade.

A Gincana promoveu atividades diferenciadas que levaram os estudantes a protagonizar momentos de aprendizagem em que a sala de aula, propriamente dita, não será necessária. “Ofereceu momento, espaço e atividades recreativas que levaram ao alcance das expectativas quanto à diversão. Estimulou e avaliou a aquisição de conhecimentos”, finaliza diretora adjunta Thais Fonseca.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.