Em Porangatu, Caiado inaugura reforma do prédio da CRE e assina ordem de serviço para construção de quadra em escola estadual

Inauguração

27.08.2021

Em visita à Porangatu, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, inaugurou, nesta terça-feira (24/8), a reforma do prédio da Coordenação Regional de Educação (CRE) do município, assinou ordem de serviço para a construção de quadra poliesportiva no Colégio Estadual Presidente Kennedy e entregou chromebooks para alunos da 3ª série do Ensino Médio da região.

“Eu me emociono quando chego nas unidades educacionais da rede estadual de Goiás. Nós que sabíamos como as escolas viviam, como o coordenador falou, que os professores faziam vaquinha para comprar café… Hoje nós conseguimos recuperar 1.049 escolas no nosso Estado”, afirmou, com alegria, o governador, durante evento realizado no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Tomaz Martins da Cunha.

“Quero agradecer pelos uniformes, tênis, kits de materiais escolares, chromebooks e as mochilas que estão chegando. Com esses investimentos, teremos melhores condições de estudo para nos capacitar a passar nos vestibulares e no Enem, para podermos alcançar um futuro melhor para nós, nossas famílias e nosso Estado”, discursou o estudante Iago Pereira, da 3ª série do CEPMG Tomaz Martins da Cunha.

No evento, o professor Porfilho, lotado na unidade, também agradeceu ao governador pelas leis que encerraram a obrigatoriedade da rescisão de contratos temporários da Educação, após dois anos de vigência, e pelo reajuste dos salários dos professores de contrato. O docente enfatizou, ainda, os repasses financeiros para reformas e aquisição de equipamentos que estão beneficiando todas as instituições de ensino da rede pública estadual.

Reforma da CRE

Ao todo, foram investidos R$ 129.847,88 na reforma e ampliação do prédio da CRE de Porangatu. O recurso foi aplicado na adequação do espaço que, agora, conta com novas instalações hidráulicas e elétricas, central de combate à incêndios, banheiro para pessoas com necessidades especiais (PNE), acessibilidade na calçada e no auditório, central de gás e estacionamento.

A nova sede da CRE também passou por pintura geral e recebeu a ampliação da sala de arquivo, que é destinada ao acervo de documentos funcionais e das escolas locais. O Governo de Goiás também destinou R$ 330 mil para a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio Estadual Presidente Kennedy.