Aluna destaca qualidade dos uniformes e kits de material escolar entregues pelo Governo de Goiás

Goiás

24.01.2023

Para a aluna Sarah Rafaela de Araújo Costa, de 16 anos, a volta às aulas no Colégio Estadual Martins Borges, em Rio Verde, foi motivo de muita alegria. E são vários os motivos, segundo ela. Entre eles, ela cita os novos uniformes e os kits de materiais escolares, oferecidos pelo Governo de Goiás para todos os estudantes da rede pública estadual.

Sarah faz questão de destacar a qualidade e o diferencial dos uniformes para as aulas regulares e para a prática de Educação Física. “Gostei demais do material usado para a confecção dos uniformes, em especial a calça e o short-saia, que são confortáveis e lindos”, conta.

Além disso, a estudante ressalta a importância em receber do governo goiano todo o material escolar para o ano letivo. “Isso ajuda muito as famílias, pois representa uma boa economia”, acrescenta.

Uniformes sempre limpinhos

Sarah também elogiou a distribuição dos dois pares de conjuntos de uniformes para cada estudante matriculado. “Isso facilita nosso dia a dia na escola e em casa. Podemos lavar os uniformes, dá tempo de secar e usar sempre limpinhos”, explica.

Os conjuntos são compostos de duas camisetas com manga, duas calças de malha, duas meias e um par de tênis. Os estudantes recebem também uma camiseta sem manga e uma bermuda; e uma camiseta e um short-saia para as aulas de Educação Física.

O kit de material escolar contém cadernos, calculadora, canetas, cola branca, esquadro, régua, transferidor, lápis de cor, lápis grafite, apontadores e borrachas, entre outros itens.

Compromisso do governo

Na Regional de Rio Verde, que inclui 27 unidades escolares dos municípios de Rio Verde, Castelândia, Montividiu e Santo Antônio de Goiás, os materiais escolares e os novos uniformes foram entregues no dia 18 de janeiro deste ano. Cerca de 20 mil alunos serão contemplados com os benefícios.

A coordenadora Regional de Rio Verde, Karen Proto, destaca o compromisso do governo goiano em investir cada vez mais na qualidade da educação no Estado. “A distribuição de kits de materiais escolares, este ano, torna-se um diferencial, assim como o fornecimento de uniformes de Educação Física”.