Em São Paulo, Fred Amancio conversa sobre o Ensino Médio em Tempo Integral

Pernambuco

28.11.2019

O secretário de Educação e Esportes do Estado e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Educação (Consed), Fred Amancio, participou nesta quarta-feira (27), em São Paulo, do seminário “Perspectiva e fortalecimento da política de Ensino Médio Integral nos Estados”, promovido pelo Consed e pelos Institutos Natura, Sonho Grande e de Corresponsabilidade pela Educação. O evento contou ainda com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que participou da mesa “Ensino Médio em Tempo Integral como estratégia para ampliar o acesso à educação de qualidade”. Durante o seminário foram apresentadas experiências de implementação, planos de expansão da política e evidências de resultados tanto em evolução de aprendizagem quanto em indicadores de desigualdade social. 

O secretário, que também participou da abertura do encontro, destacou que não existe país no mundo com bons resultados nesta etapa de ensino sem que o estudante fique por mais tempo na escola e que o debate sobre o Tempo Integral não se faz em torno de um projeto, mas de uma política de Estado. “E essa política não está ligada a um governo específico. Dessa forma, vamos conseguir impactar a educação como um todo”, pontuou. 

À tarde, Amancio comandou o painel “Ensino Médio em Tempo Integral em Pernambuco: avanços e perspectivas”. Na oportunidade, o secretário destacou a trajetória de Pernambuco e a adequação da rede para o redesenho do Ensino Médio. “Este seminário foi muito importante para conversarmos sobre como esta política do Ensino Médio em Tempo Integral pode continuar avançando em todo o Brasil. Ficamos muito contentes em participar deste encontro na companhia do governador Paulo Câmara para apresentarmos os resultados e avanços de Pernambuco que, hoje, são modelos para os outros Estados”, ressaltou o secretário Fred Amancio.