Encontro sobre escolas de tempo integral reúne tutores educacionais e assessores pedagógicos em Goiânia

Tempo Integral

28.08.2019

Cerca de 140 educadores participam nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29/08, em Goiânia, de um encontro formativo sobre a proposta pedagógica dos Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs). Esse é o terceiro encontro promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Integral, com o objetivo de fazer melhor conhecido o modelo de CEPI adotado e a sua importância na rede estadual em Goiás. 

Neste encontro, o público principal são os tutores educacionais e os assessores pedagógicos das coordenações regionais de Educação (CREs) que trabalham mais diretamente com as escolas estaduais de tempo integral, tanto de Ensino Médio quanto do Ensino Fundamental. Nos dois encontros anteriores, participaram os coordenadores regionais de Educação e os diretores e coordenadores pedagógicos das unidades de ensino de tempo integral.  

O encontro está sendo realizado hoje e amanhã, das 8h30 às 17 horas, no Biss Inn Hotel, e conta com a presença especial de gestores, professores e estudantes de CEPIs. O encontro, também tem o objetivo de apresentar a recém-criada Superintendência de Educação Integral da Seduc, estreitando a relação da equipe com as unidades de tempo integral da rede estadual. 

Programação

A programação está sendo desenvolvida no auditório e em salas temáticas do Hotel.

Para a quarta-feira, 28/08, estão previstas as seguintes atividades:

- Palestra:  A Educação Integral e o Modelo Pedagógico de CEPI

- Painel: A importância da Gestão Escolar e efetivação do Protagonismo Juvenil

- Painel Integrado: O Papel do Tutor e dos APs junto ao Modelo Pedagógico de CEPI 

- Painel Integrado: Papel do Tutor e APs.

Na quinta-feira, 29/08, estão na programação:

Mesas temáticas:

- Modelo Pedagógico: Núcleo Diversificado

- Projeto de Vida e Clubes Juvenis na Formação dos Estudantes

- Iniciação Científica e Práticas de Laboratório no fortalecimento das aprendizagens

- Como o Estudo Orientado e Pós-Médio contribuem nos resultados de aprendizagem

Socialização da Salas Temáticas:

- Papel do Tutor e APs

- Modelo Pedagógico – Núcleo Diversificado 

- Avaliação da Atividade Formativa