Equipe da SED/MS define calendário de ações em prol das pessoas com Síndrome de Down, em 2019

Educação Especial

08.07.2019

Campo Grande (MS) – Representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED/MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS) se reuniram, na primeira semana deste mês de julho, com equipes das instituições especializadas e de gerência do Centro de Educação Especial e Inclusiva, para tratar dos detalhes da ação intersetorial, promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para atendimentos e serviços voltados às pessoas com Síndrome de Down.

O encontro contabiliza a quarta reunião organizada pela Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (Copesp) da SED/MS, com objetivo de continuar as tratativas para os eventos previstos no calendário estabelecido pela equipe. O intuito é dar visibilidade às ações das duas pastas, no que tange o atendimento multiprofissional e educacional para as pessoas com Síndrome de Down.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Educação Especial, professora Adriana Buytendorp, ficou definido que o “1º Seminário Estadual Intersetorial: políticas públicas de educação e saúde para as pessoas com deficiência intelectual e síndrome de down”, acontecerá no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, nos dias 20 e 21 de agosto de 2019.

O segundo evento, “Dia D em prol das pessoas com Síndrome de Down”, também ficou definido para este ano e será realizado no dia 21 de setembro, com uma programação repleta de atividades em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

A programação e divulgação para inscrições do seminário, será disponibilizada no site da SED.

Texto: Adersino Junior (SED).