Equipe de Voleibol da E.E Clarinda Mendes de Aquino representará MS no Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro

05.12.2019

Campo Grande (MS) - As equipes de voleibol infanto –juvenil e juvenil, da Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, de Campo Grande, participaram, nos dias 14 a 17 de novembro, do Campeonato Estadual de Voleibol, disputado na cidade turística de Bonito

A equipe, sob o comando do treinador Oswaldo Clink, com o apoio do auxiliar técnico Betinho, atingiu a expectativa no certame, conquistaram o segundo lugar na categoria infanto-juvenil (sub 16) e primeiro lugar na categoria juvenil (sub 18).

Disputa

O jogo da final infanto-juvenil foi disputado, onde a equipe da CMA enfrentou o tradicional time de Ponta Porã, Escola Estadual João Brembatti Calvoso, que ganhou por 2 sets a 0. Já na categoria juvenil, a escola CMA venceu o time da escola Dolor de Andrade no tie-brake, em uma disputa acirradíssima, conquistando o título da competição.

Com a vitória, a equipe garantiu vaga e representará Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro de 2020. “A escola de Autoria, Professora Clarinda Mendes de Aquino, funciona em período integral e se preocupa com a formação integral dos estudantes e tem o esporte como um grande aliado para que os alunos sintam-se cada vez mais motivados e focados nos estudos”, enfatiza professora de língua inglesa e coordenadora da área de linguagens, Camila Lins.

Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, direcionada pelo professor Antonio Aurélio Silva Marques e diretora adjunta Fabiola Silva dos Santos, localizada no Jardim Petrópolis, oferece ensino em tempo integral, integrado ao programa Escola da Autoria, conta atualmente com 245 estudantes matriculados no Ensino Médio, oferta ainda curso de Assistente de Recursos Humanos - Ensino Médio com Qualificação Profissional (FIC).

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul