Equipes da Sedu recebem treinamento com uso de Chromebooks

Secretaria de Estado da Educação do ES

30.05.2019

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do seu Programa Sedu Digital, vem promovendo uma série de ações internas que visa à capacitação de pessoal sobre gerenciamento, uso geral e aplicações dos novos equipamentos, plataformas e ferramentas do Google.

O Sedu Digital é coordenado pela técnica pedagoga Carmem Prata. Também participam a técnica para assuntos educacionais, Mônica Nadja, e Cynthia Carvalho, do Núcleo de Inovação de Gestão. O grupo está percorrendo alguns setores da Secretaria para oferecer o suporte necessário para que os servidores prospectem tais informações através da Rede.

Na tarde de terça-feira (28), a equipe da Educação de Tempo Integral da Secretaria recebeu o treinamento. Durante as reuniões, os servidores têm a oportunidade de trabalhar com os equipamentos Chromebooks e entender sua funcionalidade para dinamizar e otimizar, assim, ações tanto técnicas quanto o aprender em sala de aula.

São apresentadas ainda, explicações sobre as tecnologias do Google e como elas podem aperfeiçoar o trabalho dos educadores. Um exemplo prático é o programa ‘Google Sala de aula’ que cria salas virtuais, em que é possível desde a troca de informações ou, até mesmo, aplicação de prova.

Texto: Cícero Giuri