Equipes da Seduc analisam dados educacionais sobre gestão e práticas de liderança

Piaui

11.12.2023

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, acompanhado dos superintendentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), recebeu o Comitê de Governança dos Programas Circuito de Gestão e Jovem de Futuro, na tarde desta quinta-feira (7).  

Durante o encontro, foi apresentada a estratégia de apoio do Instituto Unibanco, bem como foi realizada uma análise de dados educacionais resultados de uma pesquisa aplicada em 70 escolas da Seduc, acerca das práticas de liderança e trabalho desenvolvido pelos gestores escolares. 

Participaram da reunião os representantes do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, Maju Azevedo, Kadu Brandão, João Claúdio Peixoto, Clóvis Almeida e Fabiana Bento; e representantes do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Júlia Sant’Anna (CIEB), Bárbara Tiemi (CIEB) e Ana Cristina Prado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).  

“Os resultados da pesquisa demonstram os esforços contínuos realizados pela equipe de gestores da Seduc em promover a boa gestão administrativa, pedagógica, financeira e de pessoas nas escolas da Seduc”, avalia o secretário Washington Bandeira.  

Desde o início do ano letivo de 2023, a Seduc vem trabalhando em parceria com o Instituto Unibanco na formulação e execução do planejamento pedagógico. A primeira reunião do ano inseriu os novos gerentes regionais de educação para alinhamento das metas e resultados relacionados ao modelo de gestão do Governo do Estado.  

Já no mês de julho, foram reunidos gerentes, coordenadores de ensino e de gestão das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) para apresentação do status do Plano de Ação e ações de melhoria dos resultados que se destacaram entre as escolas no primeiro semestre de 2023.