Escola Belo Jardim tem tarde de autógrafos com alunos do ensino fundamental

Acre

19.12.2022

Leitura e escrita. Essas são as duas premissas básicas que estão sendo e foram desenvolvidas pela escola Belo Jardim, localizada no ramal da Zezé, em Rio Branco, em parceria com a empresa estante mágica, com alunos do ensino fundamental, acerca de um projeto para produção de livros e que culminou com uma tarde de autógrafos neste sábado, dia 17.

De acordo com a diretora da escola, professora Maria Graciane do Nascimento Barros, todos os 390 alunos do ensino fundamental I, do primeiro ao quinto anos, elaboraram livros e criaram as mais diversas histórias, mas apenas 180 deles tiveram seus livros impressos e realizaram a tarde de autógrafos.

Cada aluno, de acordo com o projeto, produziu seis páginas de escrita, além de seis páginas de desenho. A meta da escola, segundo a diretora, é continuar o projeto de leitura e a parceria com a estante mágica também em 2023. “Leitura e escrita são poderosas armas para o aprendizado das crianças”, disse.

A professora diz não ter palavras para agradecer a parceria e se mostra muito feliz em receber o projeto na escola. “Recebemos esse projeto com grande satisfação porque as crianças foram levadas a produzir o seu próprio livro e a criar suas próprias histórias a partir da própria imaginação, o que para elas também é uma grande satisfação”, afirmou.

Ela destacou que se tratou de uma parceria desenvolvida no pós-pandemia e as dificuldades que as crianças enfrentaram nesse período. “Foi um período muito difícil para a educação em que apesar das aulas remotas e as crianças em casa,  nós sabemos das dificuldades enfrentadas”, destacou.

Entre os alunos que participaram da tarde autógrafos estava Ester Trajano, do quarto ano. Ela escreveu um livro que falava das estrelas, que são as pessoas que já se partiram. “Eu me inspirei nessas pessoas que já se foram, que não estão mais entre nós”, fez questão de dizer.

Estante mágica é uma empresa de impacto social e que tem como objetivo contribuir para que a educação seja um processo transformador. Cerca de 1,5 milhão de alunos já foram impactados pelo projeto em todo o Brasil. A empresa existe também em mais  sete países, como  Colômbia, México, Portugal e Espanha.