Escola conveniada entre Governo da Paraíba e Prefeitura é entregue Cacimba de Areia

Paraíba

22.02.2024

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (20), na cidade de Cacimba de Areia, sertão paraibano, a Escola Integral Municipal Professora Ivanete Xavier. A unidade escolar é fruto de um convênio celebrado entre o governo do estado da Paraíba e a prefeitura do município.

A EIM conta com quatro salas de aula, espaço de convivência, banheiros, cozinha, refeitório e salas administrativas, vai atender 112 estudantes de quatro turmas do ensino fundamental.

A solenidade contou com a presença do assessor especial de gabinete, Raffael Lima, que na oportunidade representou o secretário de Estado da Educação. O assessor especial parabenizou a cidade pelo recebimento do importante equipamento para educação das crianças cacimbeirenses.

“Essa escola é fruto de um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de mais de R$ 900 mil reais. É uma escola moderna e equipada, pois sabemos da importância da educação básica para as crianças da cidade”, disse.

Para o prefeito, Rogério Campos, esta escola é um marco para a cidade. “Além das crianças, suas famílias, estão muito felizes, pois essa escola vai oferecer um ensino de qualidade com o que há de melhor em material e equipamentos”, destacou o prefeito.

Também estiveram presentes da solenidade familiares da professora Ivanete, homenageada que dá nome à escola, o secretário de educação municipal, vereadores, a deputada estadual Francisca Motta e a população da cidade que veio conhecer as instalações da escola.