Escola de Cachoeiro promove exposição de fotos de casarões históricos

Secretaria de Estado da Educação do ES

13.08.2019

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda, em Cachoeiro de Itapemirim, buscaram valorizar a história da cidade por meio de uma exposição com fotos dos casarões antigos. A iniciativa foi desenvolvida por meio do projeto “Olhares sobre a cidade: um registro histórico e fotográfico de Cachoeiro antigo”. Composta por 24 imagens, a exposição, teve início na última sexta-feira (09), no pátio da escola.

Cada participante da exposição elaborou um pequeno relato descritivo das fotos, tanto em português quanto em inglês, a respeito do imóvel escolhido, de seus moradores, bem como a data de construção. Através das fotografias, os estudantes pretendem formar um banco de imagens do estado atual dos casarões que compõe a história da cidade. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a mesma e ao mesmo tempo contribuir para a valorização da cultura e do espaço local.

De acordo com o professor de História, Maycon Lino de Almeida Figueiredo, idealizador da iniciativa, “em Cachoeiro, existem sobrados lindos, casas de um período em que a Cachoeiro exercia a liderança política e econômica no Estado. A ideia é fazer o registro fotográfico dos imóveis enquanto estão mantidas suas características arquitetônicas originais”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br