Escola de Darcinópolis trabalha diversidade do cerrado com alunos da educação infantil

Artigo

26.08.2021

Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Com o objetivo de fazer com que crianças de quatro a cinco anos entendessem a diversidade e a importância do segundo maior bioma do Brasil e da América do Sul, o cerrado, a professora Maria A.G. da Costa desenvolveu o ‘Projeto Cerrado: encantos e diversidade’, direcionado à educação infantil da Escola Municipal Bela Vista, em Darcinópolis. As ações do projeto foram relatadas em artigo produzido pela educadora.

O estudo foi realizado utilizando o fruto bacuri. A partir da observação da planta, as crianças puderam constatar que além de um fruto muito gostoso, ela possui grandes propriedades nutricionais e medicinais, o que a torna muito valorizada nas regiões onde o cerrado está presente.

Este projeto ficou em 1º lugar na categoria Projetos Educação Infantil do Selo ‘Quem Educa, Faz!’, iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), lançada no edital nº 001, publicado no Diário Oficial do Tocantins, sob N° 5.360, de 17 de maio de 2019.

O Selo objetiva reconhecer iniciativas pedagógicas, em forma de relatos de experiência, que descrevem as ações exitosas desenvolvidas instituições públicas de ensino que se destacaram nas distintas etapas da educação básica, em 2019.

Confira a íntegra do artigo no link abaixo

https://www.to.gov.br/seduc/noticias/escola-de-darcinopolis-trabalha-diversidade-do-cerrado-com-alunos-da-educacao-infantil/2x7bi1czy14t