Escola de Itapemirim recebe velocista mais rápido do país

Secretaria de Estado da Educação do ES

24.06.2019

A Escola de Tempo Integral Washington Pinheiro Meirelles, de Itapemirim, convidou o atleta Paulo André Camilo de Oliveira, medalhista mundial de atletismo na modalidade 4x100, para palestrar e compartilhar com os alunos sobre sua experiência no esporte. A ação visa despertar nos estudantes a dedicação e o esforço para alcançar seus objetivos.

O professor de Educação Física Vinícius Ribeiro dos Santos, destacou que “ter a oportunidade do ‘homem mais rápido do Brasil’ dividir a sua experiência no atletismo com os nossos alunos e demonstrar que, quando temos perseverança podemos alcançar qualquer objetivo, é motivador e incentiva os jovens a terem foco e determinação na vida. ”

Paulo André Camilo de Oliveira esteve no município de Itapemirim para ser homenageado pela Prefeitura e também marcar presença na abertura dos jogos municipais.

No ano passado, Paulo André se tornou o segundo velocista mais rápido do País ao cravar o tempo de 10s02 na prova dos 100 metros rasos do Troféu Brasil, em setembro. O atleta ficou apenas dois centésimos atrás do ídolo do atletismo brasileiro, o ex-velocista Robson Caetano, que atingiu a marca dos 10 segundos há 30 anos. O jovem capixaba está muito próximo de se tornar o primeiro brasileiro a correr abaixo desse tempo. A expectativa é alcançar o feito no meio deste ano, quando Paulo André disputará as principais competições do calendário. 

Texto: Soraia Camata