Escola de Música do Acre promove 2ª Semana da Música

Acre

28.09.2023

O Dia Internacional da Música é comemorado em 1º de outubro. Como forma de celebrar a data e essa expressão artística tão apreciada, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Escola de Música do Acre (Emac), localizada em Rio Branco, promoverá, entre os dias 2 e 7 de outubro, a 2ª Semana da Música.

O evento é gratuito e irá oferecer um cronograma de atividades direcionadas para as classes estudantis, artísticas e comunitárias, compartilhando didáticas e experiências na área musical, com diversas oficinas.

São elas: Aplicação de Técnicas Violonísticas, ministrada por Adson Barbosa; Harmonia e Improvisação, por Carlos Alberto Benjamin (CA); Técnica Vocal Coletiva, por Lidson Martins; e Iniciação à Teoria Musical, por Carlos Eduardo Silva.

“Contamos com a parceria desses excelentes músicos, que possuem expertise em cada oficina que será ministrada. Convidamos a população a participar desses momentos tão enriquecedores no nosso evento”, relata o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.

As inscrições para as oficinas se encerram no próximo domingo, 1º de outubro. Os interessados devem conferir as normas que regem as atividades e se inscrever pelo formulário online.

A Semana da Música também contará com palestras, debates, shows, homenagens, arraial e outras ações referentes ao universo da educação musical. Confira a programação completa.

Por: André Araújo

Foto: Mardilson Gomes