Escola de Nova Rosalândia apresenta o projeto Roteiro Certo para melhorar a aprendizagem

Tocantins

03.02.2021

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

A equipe da Escola Estadual de Tempo Integral Regina Siqueira Campos, localizada na cidade de Nova Rosalândia, está desenvolvendo um projeto de reforço escolar, denominado Roteiro Certo, elaborado conforme as orientações do Documento Curricular do Estado do Tocantins (DCT), para auxiliar os estudantes egressos do 5°ano do ensino fundamental, oriundos da rede municipal.

Esse projeto tem a finalidade de melhor preparar os estudantes para prosseguirem com os estudos com mais eficiência e obter uma maior aprendizagem. Até o momento, 38 alunos estão participando do projeto.

De acordo com o diretor Bruno Rodrigues Rosa, os pais ou responsáveis dos estudantes devem comparecer à escola para receberem os roteiros de estudos. “Teremos uma equipe pedagógica que acompanhará individualmente os estudantes, oferecendo suporte diário através do whatsapp. Todo o projeto foi elaborado e pensado com muito carinho, levando em conta todas as adversidades que o momento apresenta. Nossa equipe pedagógica abraçou a ideia e temos convicção de que os estudantes serão atendidos nas suas necessidades. Os pais ou responsáveis poderão contar conosco na educação e no aprendizado de seus filhos”, explicou.

Para Ana Lúcia da Silva Alexandre Panta, mãe da estudante Júlia Panta, essa é uma iniciativa louvável. “Podemos contar com o apoio na educação dos nossos filhos num momento tão difícil como esse. Saber que a escola se preocupa com o aprendizado e com o desenvolvimento de nossos filhos nos faz acreditar em dias melhores”, frisou.