Escola de Novo Acordo promove gincana da Matemática para ampliar a aprendizagem

Tocantins

09.12.2021

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Para ampliar a aprendizagem, os professores da Escola Estadual Pedro Macedo, localizada em Novo Acordo, promoveram a Gincana da Matemática, com a divisão de grupos e aplicação das atividades. A ação teve o objetivo de promover integração entre os estudantes e o gosto pela Matemática.

“Os estudantes tiveram uma ótima participação em todas as atividades. E, por meio dos jogos matemáticos, podemos estimular a aprendizagem, e as competições ajudaram os alunos a se esforçarem mais para acertar. Foi uma atividade interessante e todos participaram”, frisou o professor Júlio Pereira Magalhães.

“Percebemos que todos os estudantes estavam envolvidos e que eles aprendem mais com jogos, foi uma aula produtiva”, esclareceu a professora Erlandia Pires Ribeiro.

A estudante Beatriz Bezerra também comentou sobre o evento. “Com a gincana, entendemos melhor os conteúdos, e o trabalho em equipe é importante porque um ajuda o outro. Estávamos assistindo às aulas de forma remota e, agora, estamos mais motivados”, comentou.

A aluna Mariany Coelho Gomes falou das aprendizagens. “Nesse período de pandemia, no qual recebíamos os roteiros de estudos, tivemos um baixo rendimento quanto  a aprendizagem. E nesses três meses, de aulas presenciais, percebemos que estávamos mais motivados para estudar e aprender”, frisou.

A diretora Ocelita Mauricio Gama dos Reis ressaltou que esta foi uma atividade que promoveu uma maior motivação e mais interesse pela Matemática.