Escola de São Mateus instala biblioteca móvel para promover o hábito da leitura

Secretaria de Estado da Educação do ES

04.06.2019

As disciplinas de Biologia e Matemática caminham juntas na Escola Estadual Santo Antônio, de São Mateus com o projeto “Geladoteca: sede de leitura”. A ideia está sendo desenvolvida, na prática, com uma geladeira inutilizada reformada pelos alunos com limpeza e pintura, dando uma cara, assim, de biblioteca. O objetivo é despertar nos estudantes o gosto e o hábito pela leitura.

O projeto está sendo desenvolvido pelas professoras de Biologia, Kátia Kern, e de Matemática, Renata Capucho Cezana. “Na geladoteca podem ser encontrados não só literatura, mas, também, gibis e revistas”, contou Renata.

Para que a geladoteca se transformasse em uma biblioteca, foram realizadas doações de livros feitos por professores e alunos e, também, colaboração de estagiárias da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). “Nas próximas semanas, um grupo de alunos pretende realizar a grafitagem da geladeira e as campanhas de arrecadação de livros tendem a continuar durante todo o ano”, disse a professora Renata.