Escola estadual realiza atividade acolhedora com pais e estudantes

Pará

26.05.2023

Em comemoração alusiva ao mês das Mães, a Escola Estadual Aldebaro Cavalero de Macedo Klautau, por meio do Serviço de Atendimento Educacional Especializado - SAEE realizou na manhã da última quinta-feira (25), o 1º Piquenique 2023, na Praça do Horto, em Belém.

A programação contou com oficinas pedagógicas referentes ao meio ambientes, apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Horto, distribuição de brindes, brincadeiras, sessões de fotos, além de sorteios de presentes para as mães e alunos.

“O evento foi pensado para oportunizar um momento lúdico, descontraído, no qual possamos socializar e interagir com os alunos, pais e meio ambiente, pois acreditamos que esses momentos de socialização, aliada a ludicidade e afeto, faz toda diferença para a construção e autonomia dos nossos alunos em busca de seu desenvolvimento pessoal e social”, enfatizou Irinalda Caldas, professora coordenadora do evento.

O evento foi destinado para os alunos PCDs(Pessoa com deficiência), e tem o objetivo de buscar interação entre pais, estudantes e profissionais da educação propiciando momentos de socialização e aprendizagens, com atividades motivacionais, trabalhando a temática da participação dos pais na formação integral do aluno, promovendo seu desenvolvimento pessoal e social, por meio da consolidação e construção de conhecimentos, representações e valores.

O 1º Piquenique 2023 ocorreu no Horto Municipal, localizado na Rua dos Mundurucus, bairro Batista Campos, e contou com a presença das professoras e estagiários do SAEE e de colaboradores da escola. Participaram do evento, 45 pessoas,  incluindo alunos, mães e profissionais da educação. 

 

Texto: Cleyton Santos / Ascom Seduc