Tocantins
12.08.2025A equipe do Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, de Paranã, aproveitou o Dia do Estudante, 11 de agosto, para entregar as medalhas e troféus aos alunos que alcançaram medalhas nas olimpíadas científicas, em 2024.
A escola recebeu a premiação da 4ª edição da Olimpíada Camaleão de Química, uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze. Foram premiados os estudantes Antônio Barbosa da Silva Neto, que obteve a nota máxima e ficou com o ouro. Já a prata foi para os alunos Marcivânio Izídio de Souza, Ângelo Gabriel Amaral de Oliveira e João Pedro Figueiredo da Cunha; e ficaram com o bronze Iago Neves do Nascimento e Henrique Gabriel Soares de Souza. E também foram entregues, as medalhas da Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS).
O estudante Ângelo, 17 anos, cursa a 3ª série do ensino médio. Ele ressaltou que essa ação da escola valoriza o aluno. “Receber a medalha foi uma emoção, porque representa o resultado dos estudos, do esforço, da vontade que temos de alcançar objetivos, do trabalho em equipe e de que tudo valeu a pena”, contou.
O professor de Química, Wasdisney Almeida, ressaltou que fazer a entrega dos prêmios numa solenidade na escola é uma forma de valorizar esses alunos que se destacaram. “Essa ação também serve de incentivo aos demais estudantes para que a escola tenha mais participações nas olimpíadas escolares. Essa premiação ressalta o valor do nosso trabalho”, explicou.
Revisão Textual: Abrão de Sousa/Governo do Tocantins
Joselia de Lima/Governo do Tocantins