Escola Estadual Deodoro de Mendonça certifica 105 estudantes em curso técnicos

PA

24.01.2020

Sorrisos, lágrimas, abraços e muita euforia que ficarão marcados para sempre. Foi nesse clima que 105 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico Deodoro de Mendonça participaram a Formatura de Conclusão do Curso. A solenidade reuniu alunos e familiares na noite de ontem (23), no auditório da Fundação Tancredo Neves. São técnicos formandos em diversos cursos, que buscam uma oportunidade de competir no mercado de trabalho.

A qualificação técnica profissional objetiva aprimorar as habilidades dos estudantes para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. A busca por uma requalificação profissional não é mais uma questão de dedicação ou de sorte, e sim um diferencial no mercado de trabalho.

A Escola Deodoro de Mendonça oferta os Cursos Técnicos de Informática, Logística, Segurança do Trabalho e Administração. A diretora Eliana Telles, destacou o pioneirismo da unidade que desde 2012 adotou o ensino profissionalizante sendo seguida por várias escolas estaduais em todos os bairros de Belém graças ao apoio da Secretaria de Estado de Educação. A escola oferece cursos técnicos para o Pós médio, o Integrado e Proeja. “Nos sentimos realizados, gestores, professores e coordenadores, e é prazeroso para a gente como profissional na área de educação chegar ao ápice. Ter o dever cumprido é muito gratificante”, comentou.

Natália Ferreira, de 22 anos, cursou a educação básica nas escolas estaduais Almirante Renato Guillobel e Avertano Rocha. Fez o Subsequente na “Deodoro de Mendonça”, onde concluiu o curso técnico em Logística. Também cursou na Universidade Federal do Pará o terceiro semestre em Engenharia Ferroviária e Logística, associando os dois cursos que são da mesma área. Foi estagiária no Tribunal Regional Eleitoral, em convênio com a Seduc. “Foi com muita luta que cheguei até aqui, mas foi muito gratificante. Agradeço aos meus familiares e a todos os professores que nos deram toda atenção durante o curso, com aulas teóricas e de laboratório, disse Natália.


Foto: Rai Pontes (Ascom/Seduc)