Escola Estadual Graciliano Ramos realiza evento sobre protagonismo juvenil e mercado de trabalho

#alagoas

21.10.2021

Da inteligência artificial à jornada de sucesso, esses são alguns dos temas que serão discutidos no evento online realizado pela Escola Estadual Graciliano Ramos, que traz ao público a segunda edição do Mix Tec EEGR, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O secretário da Educação, Rafael Brito, prestigia a abertura do encontro, nesta quarta-feira (20), a partir das 19h. As inscrições acontecem até o dia 20 e podem ser realizadas através do link: https://doity.com.br/ii-mix-tec-eegr  .

O evento é fruto da união entre os cursos técnicos de Marketing, Recursos Humanos e Manutenção e Suporte em Informática para desenvolver o protagonismo juvenil no mercado de trabalho, visando a aproximação da escola estadual de ensino integral e a sociedade. Durante o período da pandemia,  ele se tornou uma das ferramentas didáticas com um alcance de aprendizagem digital amplo, onde a comunidade escolar, família, ex-alunos, estudantes novatos e educadores  se reúnem virtualmente, é o que a aluna da 2ª Série do Curso Técnico de Marketing e integrante da comissão organizadora do evento, Alice Freitas de Holanda explicou. 

“Ele estimulou aos jovens no processo de desenvolvimento educacional e profissional, já que tivemos a oportunidade de ouvir palestrantes e apresentações de projetos realizados no ano letivo pelos próprios alunos que, por sua vez, favorecem o aprendizado e o envolvimento dos estudantes, desde os novatos aos veteranos. Essa iniciativa é bem legal, tivemos a oportunidade de ouvir o feedback de quem já concluiu o ensino médio integral na nossa escola e, atualmente, já está atuando no mercado de trabalho”, ela declara.

Nos anos de 2017 a 2019, cada curso técnico realizava o seu próprio evento presencialmente de acordo com as suas especificidades. No ano passado, na primeira edição do Mix Tec, houve a junção de forças dos três cursos técnicos ofertados pela escola estadual e, por conta da pandemia, passou a ser realizado virtualmente, reunindo mais de 200 pessoas online. 

Confira programação a seguir:

Dia: 20 de outubro às 19H00.

Temática: Inteligência Artificial: Desafios e Perspectivas.

Palestrante: Paulo Salgado Gomes de Mattos Neto.

Dia: 21 de outubro às 19H00.

Temática: Competências para uma jornada de sucesso.

Palestrante: Elba Siqueira Gomes da Fonseca.

Dia: 22 de outubro às 19H00.

Temática: Descubra o melhor que há em você e a sua volta: seja um especialista em pessoas.

Palestrante: Aline Pereira.