Escola Estadual Santa Fé realiza atividades para promover a alimentação saudável

Tocantins

26.10.2021

A equipe da Escola Estadual Santa Fé, em Palmas, está realizando neste segundo semestre várias atividades para motivar o envolvimento dos estudantes no processo de ensino e de aprendizagem. Entre as ações realizadas, está um ciclo de palestras sobre alimentação escolar e o consumo consciente.

Além das palestras, a escola promoveu uma exposição com produtos saudáveis, fornecidos por parceiros. E como foco, realizou conversas sobre os cuidados que se devem tomar com relação à pandemia do Covid 19 e formas de ajudar mais os outros. E na linha pedagógica foram abordados valores como consciência financeira, generosidade, a necessidade de se compartilhar e de evitar os alimentos que prejudicam a saúde. E com relação do momento que a sociedade está vivendo, foram discutidos temas como o papel da alimentação na imunidade e o alimento como estratégia no combate as comorbidades.

Na realização das palestras, a unidade escolar contou com a parceria da professora Debora Gene Pereira, supervisora de estágio da Faculdade Itop e o setor de Alimentação Escolar da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes.

“Ter um cuidado com qualidade da alimentação escolar é algo que trabalhamos desde o início do ano letivo, com informações sobre o cardápio da escola e com orientações sobre a importância de se adquirir hábitos saudáveis”, frisou o diretor Otalmy Brito de Carvalho.

Essas atividades alusivas à alimentação escolar é uma forma e lembrar o Dia Nacional da Alimentação Escolar, comemorado no dia 21 de outubro e o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16. “Nesse período, realizamos o teste de aceitabilidade da alimentação servida na escola e tratamos também da educação financeira, tendo como foco o consumo consciente. Essas ações também são referentes ao Programa de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou Annesmelia Aires da Silva, coordenadora financeira da escola.

A escola está promovendo um bazar solidário, cujos recursos adquiridos serão utilizados para compra de cestas básicas para serem doadas aos familiares dos estudantes.

Josélia de Lima/Governo do Tocantins