Escola Gomes Carneiro, da Capital, inaugura quadras poliesportivas

RS

01.10.2021

 A Escola Gomes Carneiro, localizada na Vila Ipiranga, em Porto Alegre, acaba de inaugurar, nesta quinta-feira, 30, duas quadras poliesportivas. A obra de revitalização foi uma doação do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), que fez também o cercamento do espaço.

A diretora da Gomes Carneiro, Susana Silva de Souza, agradeceu aos parceiros da escola. “É um privilégio quando temos ao nosso lado pessoas tão maravilhosas, que apoiam nossa escola e que oferecem esses momentos especiais. Queremos agradecer com todo o nosso amor por essa doação. É por causa de atitudes como a de vocês que conseguimos seguir com nossa missão”, explicou.

As quadras, que ficam localizadas acima do reservatório de água do DMAE, receberam novas telas galvanizadas, demarcação e pintura. O coordenador da 1ª CRE, Alaor Baptista, participou do ato de inauguração, juntamente do diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. Para o Baptista, a revitalização vai elevar a autoestima aos estudantes. “Os alunos da Gomes merecem espaços bonitos e diferenciados como estes”, afirmou.

“Nós estamos em cima de cinco milhões de litros, uma enorme caixa de água. Já que ela está aqui, dentro da escola, como a gente pode utilizar ela da melhor forma? Revitalizando esse espaço. E é isso o que o Dmae tem feito, recuperamos os espaços e muitas vezes as pessoas não sabem que aqui tem uma reservação de água. Agradecemos a escola pela parceria para que tenhamos mais um ambiente de convivência, de promoção de saúde e interação de pessoas”, declarou Garcia.