Escola Maria das Neves realiza projeto voltado ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Roraima

10.06.2022

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Escola Estadual Maria das Neves promoveu o projeto ‘Em busca da prática do desenvolvimento Sustentável pela Preservação do Meio Ambiente’.

“O projeto tem como objetivo estimular a mudança de práticas e atitudes, pois é no âmbito escolar que devemos iniciar essas boas práticas relacionadas ao meio ambiente e também promover uma reflexão em relação ao tema, ajudando a melhorar o meio ambiente de maneira sustentável”, disse a professora e idealizadora do projeto, Vera Lucia da Silva.

Na manhã de hoje (8), mais de 80 alunos, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental realizaram uma blitz educativa em frente à escola, onde fizeram a doação de 140 mudas de açaí, buriti, ipê, cabaça, ora-pro-nóbis, palmeira grande, oiti e goiabeira.

A ação contou com a parceria da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), SMtran (Superintendência Municipal de Trânsito) e Horto Municipal de Boa Vista, além do apoio de toda a comunidade escolar.

A programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente iniciou na semana passada, com palestras educativas ministradas pela Femarh e Sebrae/RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima).

Também ocorreu um intercâmbio entre estudantes dos turnos vespertino e matutino, onde todos puderam jogar jogos produzidos pelos alunos da tarde, sobre o tema meio ambiente.

Por Gabriel Cavalcante

Foto: ASCOM/SEED