Escola promove caminhada no encerramento do Maio Amarelo em Colatina

Secretaria de Estado da Educação do ES

04.06.2019

Após um mês recheado de ações de conscientização sobre a necessidade de redução de acidentes de trânsito, alunos da Escola Profª Carolina Pichler, de Colatina, fecharam a programação, no último fim de semana, com uma caminhada pela cidade.

A atividade marcou a culminância das ações que fazem parte do movimento Maio Amarelo, uma ação internacional de conscientização, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Durante todo mês, os estudantes participaram de palestras de sobre a importância de dirigir com prudência. A unidade de ensino contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito de Colatina e, também, do Sistema S (Sest/ Senat).

A ação faz parte do projeto “Formando Jovens em Valores Humanos por uma Cultura de Paz”, idealizado pela pedagoga Maria Lúcia Vicentini Coslop, em parceria com os professores da escola. “Este é o segundo ano em que nós saímos às ruas da cidade em apoio à campanha. Os alunos recebem até certificado de participação, como forma de valorizá-los”, disse a pedagoga.

Texto: Soraia Camata