Colégio público do Rio de Janeiro promove eventos internacionais de tecnologia

Tecnologias na Educação

16.05.2018

O Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), localizado na Tijuca, na Zona Norte, promoveu, no último sábado, dia 12, dois eventos mundiais de tecnologia, realizados simultaneamente em diversos lugares do mundo: o Arduino Day e o Scratch Day. A programação foi aberta ao público e contou com oficinas, palestras, debates e apresentações de projetos desenvolvidos pelos alunos da unidade de ensino.

O Arduino Day é uma celebração mundial do Arduino, placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível e, por isso, vem sendo cada vez mais utilizada na área de Educação em todo o mundo. Já o Scratch Day é uma rede global de eventos nos quais as pessoas se reúnem para celebrar o Scracht, software que permite criar animações, histórias interativas e jogos.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro e o Oi Futuro, o Colégio Estadual José Leite Lopes forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.