Escolas da rede estadual promovem atividades alusivas ao Dia das Crianças

RS

08.10.2021

Escolas de todo o Estado estão fazendo atividades diferenciadas para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro). No Instituto Estadual Arneldo Matter, de São Borja (35ª Coordenadoria Regional de Educação - CRE), as crianças participaram durante a semana de diversas brincadeiras, como caça ao tesouro, o dia da roupa do avesso, participaram do cine pipoquinha, hora do conto, oficina de brinquedos e show de talentos.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Pereira da Rocha, de Santo Antônio da Patrulha (11ª CRE), os alunos receberam a visita da personagem Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Eles ouviram histórias, cantaram e dançaram. Já as crianças foram fantasiadas para comemorar a data na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Fanton, de Farroupilha (4ª CRE).

A turma do Pré A da Escola de Ensino Fundamental Jovelino Theodoro, de Santo Antônio Parulha (11ª CRE) aprendeu a fazer sua própria 'areia da lua', conhecida também como areia cinética ou areia mágica. A atividade serviu para estimular o desenvolvimento sensorial, a coordenação motora fina, além de desenvolver a criatividade e a descoberta de novas texturas. Já a turma do Pré B da Escola realizou uma atividade baseada na história do João e o Pé de Feijão, quando fizeram o plantio de feijões em potinhos com algodão dentro.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Nicolau Krás Borges, de Torres (11ª CRE), a semana foi toda destinada às crianças, com jogos, brincadeiras, sessão de cinema, distribuição de lanches saudáveis e a presença do personagem Barney.