Escolas da Rede Estadual realizam apresentações em comemoração ao São João

Paraíba

26.06.2017

As escolas das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) da Rede Estadual de Ensino realizaram apresentações juninas em comemoração ao São João. As escolas promoveram o resgate da cultura nordestina por meio da apresentação de quadrilhas e danças folclóricas ao som de muito forró e comidas típicas do período junino. Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram das apresentações, que contaram com a presença de professores e das famílias dos estudantes, que lotaram as quadras das escolas para assistir às apresentações.

Na 1ª GRE, as 188 escolas que compõem a gerência, que tem sede na Capital, ornamentaram as escolas com decoração junina enquanto os alunos realizaram apresentações de quadrilhas e danças típicas. “As comemorações de São João foram um sucesso nas nossas escolas. Em Alhandra e Cruz do Espírito Santo, algumas escolas fecharam as ruas, literalmente, para realizar a festa, que teve grande participação dos alunos, professores, pais e da comunidade escolar em geral”, contou a gerente da 1ª GRE, Wleika Quirino.

O São João também teve comemoração na 13ª GRE, com sede em Pombal, e na 8ª GRE, com sede em Catolé do Rocha. Na 5ª GRE, que tem sede na cidade de Monteiro, foi realizado o arraial da unidade prisional de São João do Cariri, com apresentação de quadrilhas juninas.

http://paraiba.pb.gov.br/escolas-da-rede-estadual-realizam-apresentacoes-em-comemoracao-ao-sao-joao/