Escolas e Centros de Educação Profissional expõem trabalhos em Seminário

Mato Grosso do Sul

03.05.2018

Campo Grande (MS) – Campo Grande recebeu nesta terça-feira (3) o Seminário: Educação Profissional articulada ao Setor Produtivo de Mato Grosso do Sul, uma realização da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O evento reuniu as diversas instituições do setor produtivo, os segmentos da educação e a sociedade em geral para discutir sobre as demandas de emprego, formação profissional e mundo do trabalho, além de consolidar o Mapa de Demanda Identificada que subsidiará o financiamento de cursos técnicos pelo MedioTec aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio regular da Rede Estadual de Ensino.

No saguão do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, centros de Educação Profissional e escolas estuais ofertantes de cursos técnicos mostraram os trabalhos realizados e o que estão em processo de aprendizagem. O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), o Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal Roma e a EE Prof. Silvio Oliveira dos Santos apresentaram o Curso Técnico em enfermagem. 

No estande, estudantes aferiam pressão arterial e realizavam exames de glicemia. “O curso técnico em Enfermagem é profissionalizante, com duração de dois anos e que proporciona uma ótima qualificação, com excelente professores e profissionais capacitados que nos atendem no Cepef”, destacou Ana Paula Rodrigues. O Centro também expôs os cursos técnicos em Eletrotécnica e Eletroeletrônica, Informática, Culinária e Comunicação Visual.

Diego Henrique está no primeiro Módulo de Comunicação Visual no Cepef e explicou que o curso abriu novas oportunidades de conhecimento. “O curso acrescenta muito e apresenta um leque de possibilidades para trabalhar tanto agora, como futuramente, trabalha bastante a parte acadêmica com a parte do estudante que saiu do ensino médio”, afirmou.

Os estandes ficaram abertos para visitação ao longo de todo o dia.