Escolas estaduais do Agreste apresentam trabalhos do projeto Leitura e Escrita 2017

Incentivo à leitura

09.10.2017

Texto de Luana Santana

As escolas estaduais do Agreste que integram a 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) participam, na próxima quarta-feira (11), da terceira edição do projeto Leitura e Escrita.

O evento, que começa às 8h, no Ginásio de Esportes da Escola Professor Pedro de França Reis, em Arapiraca, contará com diversas apresentações culturais e visa estimular o interesse pela leitura e a produção textual entre os estudantes. Este ano, o evento terá como temática o bicentenário de Alagoas.

As atividades do projeto tiveram início no começo do ano, com a participação de 25 unidades escolares. O evento também faz alusão ao Dia da Leitura, que é comemorado no dia 12 de outubro.

Na programação constam apresentações culturais das escolas, coco de roda da Escola Estadual Prof. Pedro de França Reis e exposições literárias em estandes. Além disso, os alunos da Escola Estadual Santos Ferraz, de Taquarana, apresentarão a música ‘Alagoas’ de autoria própria dos estudantes, que venceu o Festival de Música do 2º Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, ocorrido em agosto deste ano.

A gerente regional da 5ª Gere, Eliete Rocha, informa que o evento foi dividido em dois momentos. “Dividimos as apresentações em dois turnos, para que as escolas pudessem apresentar seus trabalhos desenvolvidos com mais tempo. Serão 13 escolas no período da manhã e 12 escolas no turno da tarde”, frisou.