Escolas estaduais têm até segunda-feira para agendar visitas à Bienal do Livro

Alagoas

10.07.2023

As escolas estaduais têm até segunda-feira (10) para realizarem o agendamento das visitações de seus estudantes a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O agendamento para a visita à Bienal começa com a escola encaminhando um termo de responsabilidade, assinado e carimbado pelo gestor, para a sua Gerência Especial de Educação (GEE). Outro detalhe é que cada escola pode agendar apenas um dia e horário, sendo permitido levar até 50 pessoas, sendo 45 alunos e cinco professores ou técnicos da unidade de ensino.
Para mais esclarecimentos, basta entrar em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do e-mail bienal.seduc19@gmail.com.

Considerado o mais importante evento literário de Alagoas, a Bienal deste ano terá uma vasta programação, com direito a feiras de livros, lançamentos de títulos, espetáculos de música, dança e teatro, além de palestras e oficinas. Entre as atrações confirmadas estão a escritora Paula Pimenta, o poeta Jessier Quirino e o rapper Renan Inquérito.

A programação completa já está disponível no site oficial do evento: https://bienaldealagoas.com.br/.

Vitor Manuel da Silva, sob supervisão / Ascom Seduc