Especialistas se reúnem em escola pública para debater Matemática

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

25.04.2018

O Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizou a 1ª Jornada de Educação Matemática, nesta terça-feira, dia 24. O objetivo do evento foi promover o debate e oferecer formação continuada a professores e futuros docentes e teve a participação de representantes de universidades e institutos federais, entre outras instituições públicas.

A iniciativa, voltada a professores dos Ensinos Fundamental e Médio e estudantes de Licenciatura em Pedagogia ou Matemática, contou com uma série de palestras e oficinas que debateram aspectos da Matemática, como a representação pictória na resolução de problema; a gamificação através do geogebra; conceitos de função e fração, além das práticas pedagógicas desenvolvidas no Laboratório Sustentável de Matemática da unidade escolar.

A escola

O Colégio Estadual Hebe Camargo oferta Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Telecomunicações, em tempo integral, com duração de três anos. A unidade de ensino capacita os alunos para atuarem no planejamento, implantação, manutenção e gerenciamento de projetos de diferentes sistemas de telecomunicações, como telefonia, transmissão, comunicação de dados, TV a cabo, TV digital, serviços telemáticos, entre outros.

A escola conta com equipamentos de ponta, como as placas de desenvolvimento de alta performance Galileo, que possuem a capacidade de se comunicar sem a utilização de fios, via Wi-Fi, facilitando a elaboração de projetos de robótica e de telecomunicações.