Estudante da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto vai representar MS nos Jogos Escolares Nacional em Brasília

Mato Grosso do Sul

25.08.2023

O estudante Arthur Neres, matriculado no 9º ano do ensino fundamental II, na Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, que oferta ensino em tempo integral, no município de Três Lagoas, foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude de MS, ocorrido nos dias 18 a 20 de agosto, em Campo Grande.

Arthur Neres é uma das revelações do xadrez estadual. O estudante-atleta é um dos integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), iniciativa da Fundesporte junto à SED (Secretaria de Estado de Educação), que oferece treinamento esportivo no contraturno das aulas da REE (Rede Estadual de Ensino).

No último domingo (20 de Agosto) o atleta da REE venceu cinco partidas e empatou uma das 6 possíveis, no xadrez clássico, garantindo o título de campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos em Campo Grande.

Arthur venceu também na categoria por equipe juntamente com o estudante Enzo Pereira da EE João Thomes. Em 2021 foi bronze, 2022 vice-campeão e agora em 2023 o grande campeão.  Arthur também é destaque nas olimpíadas de Matemática, em 2022 foi medalhista de bronze. 

Arthur treina no Programa de Desporto Escolar com professor Rodrigo, o primeiro lugar na competição credenciou representar Mato Grosso do Sul na competição de âmbito nacional, que será realizada em Brasília, entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.