Estudante da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto vence Pan-Americano Aberto de Xadrez em Alagoas

Mato Grosso do Sul

25.09.2023

O estudante do 9º ano do ensino fundamental Arthur Neres, da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, que oferta ensino em tempo integral, no município de Três Lagoas, foi destaque no Campeonato Pan-Americano de Xadrez Aberto, ocorrido nos dias 12 a 17 de setembro, em Maceió (AL).

Arthur Neres é uma revelação da modalidade, tem sido destaque em vários campeonatos de Xadrez que tem participado,no mês passado conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, ele venceu cinco partidas e empatou uma das 6 possíveis, no xadrez clássico, garantindo o título do certame.

O estudante-atleta é um dos integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), iniciativa da Fundesporte junto à SED (Secretaria de Estado de Educação), que oferece treinamento esportivo no contraturno das aulas da REE (Rede Estadual de Ensino).

Em Maceió, Arthur Neres subiu ao pódio por três vezes no Campeonato Pan-Americano de Xadrez Aberto, conquistou o primeiro lugar na categoria blitz (partida dupla), ficou na segunda colocação na categoria rápida e conquistou a terceira colocação no torneio clássico pensado.

Arthur treina no Programa de Desporto Escolar com professor Rodrigo, ele ta,bém está credenciado para representar Mato Grosso do Sul na competição de âmbito nacional, que será realizada entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro,  em Brasília.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.