Estudantes atletas da Rede Estadual são selecionados para treinar futebol nos Estados Unidos

Pernambuco

28.05.2018

Durante o último final de semana, de 27 a 29 de abril, estudantes atletas participaram de uma seleção na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com o acompanhamento do coordenador das categorias de base do Orlando City, Mike Potempa. No total, 95 atletas disputaram duas vagas para ir para os Estados Unidos treinar sob seu comando na Montverde Academy, casa das categorias de base do Orlando City. Os estudantes da Rede Estadual Antônio Fábio, da Escola Estadual São Vicente de Paula, em Exu, e William de Almeida, da Escola Rotary, do Alto do Pascoal, foram os selecionados para passar um período na escola preparatória de jogadores de futebol.

Para chegar até essa competição, alguns dos jovens estudantes atletas eram de escolas públicas da Rede Estadual de Ensino que se destacaram nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) 2017. Enquanto Antônio havia treinado na última sexta-feira (27) e ficou entre os sete selecionados das escolas da Rede, William fez o teste como convidado no último domingo (29) porque não poderia comparecer no primeiro dia da clínica. Ambos demonstraram toda a sua emoção ao receberem o anúncio e agradeceram muito ao técnico Mike Potempa pela confiança.

Os jovens passariam por experiências diferentes: Antônio ficaria duas semanas e William, cerca de um mês. Contudo, Mike Potempa decidiu que eles ficarão por um período mais longo. Assim que os treinamentos de verão, que vão do fim de junho até o início de agosto, começarem o técnico quer os atletas nos Estados Unidos.

“Eu treinei para isso. Para cada dia melhorar. Corri, batalhei quando tinha bola perdida e para falar a verdade eu já estava sentindo que ia conseguir essa vaga. Minha ficha ainda não caiu. Estou muito feliz mesmo. Essa oportunidade vai mudar completamente a minha vida. Vou apender novas culturas, nova língua e vou fazer de tudo para ficar porque eu preciso muito, amo jogar futebol e quero ajudar a minha família”, expressa William.