Estudantes da Escola Estadual Amélio Carvalho Baís participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Mato Grosso do Sul

30.08.2023

Os estudantes da Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, que forta ensino em tempo integral, em Campo Grande, participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR Modalidade Prática Presencial da Etapa Estadual MS, nos dias 25 e 26 de agosto, no Ginásio Moreninho – Campus da UFMS (universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Os estudantes Ariel de Melo Franco, Carlos Eduardo Vilha Mateus, José Maria Bento Neto e Thomas Ryuiti Sumida formaram a equipe Inova Maker ACB, eles desenvolveram habilidades técnicas, mas também demonstraram comprometimento impressionante, criatividade inspiradora e trabalho em equipe exemplar, “além de enfrentar desafios, encontraram soluções inovadoras e superaram os obstáculos com determinação”, menciona professora professora Rita de Cássia Lanza, que orientou a equipe.

Participar da OBR/2023 foi uma conquista que despertou ainda mais o interesse dos estudantes pela tecnologia e pela robótica, além de desenvolver neles protagonismo, comprometimento com a ética, respeito, solidariedade e, acima de tudo, saber trabalhar em equipe.

Professora Rita de Cássia Lanza lembrou da importância do certame, “a participação dos nossos estudantes no evento proporcionou, além do conhecimento técnico, a possibilidade de dialogar com estudantes de outras instituições e essa troca é importantíssima para o crescimento deles”.

A equipe dialogou também com o professor doutor Amaury Antônio de Castro Junior, representante Estadual da OBR/MS. Para o diretor Paulo Antônio Castaldeli, a participação no evento proporcionou momentos de aprendizagem significativa, “além de demonstração do protagonismo dos jovens estudantes e a interação entre eles, possibilitando também a resolução de problemas e o compartilhamento de ideias”, finaliza gestor.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.