Estudantes participam de palestra sobre Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas

Mato Grosso do Sul

04.09.2023

A Escola Estadual Barão do Rio Branco, que oferta ensino em tempo integral, em Douradina, realizou no dia 29 de agosto, palestra com a engenheira agrônoma Éldice Raniero, da Aregran (Associação das revendas de defensivos agrícolas da Grande Dourados), com a participação dos estudantes e professores do Itinerário Profissional em Agronegócio.

A palestra teve como objetivo a divulgação da Aregran e do Programa Dia Nacional do Campo Limpo, o qual é comemorado em todo território nacional no dia 18 de agosto de cada ano. A temática foi sobre Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas

Além de fomentar e disseminar os conhecimentos ligados à proteção ambiental, a Engª Agrônoma apresentou a importância que o Agronegócio possui no quesito de preservação ambiental nacional, tendo como resultado índices positivos. Durante a palestra, os estudantes tiraram as duvidas e participaram ativamente da conversa, além de aprender principalmente sobre a devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas. 

Outros assuntos relevantes foram discutidos, como, logística reversa, proteção à saúde do trabalhador, sobre as NR’s e demais assuntos. Durante a palestra, participaram  o presidente do Sindicato Rural de Douradina, Secretário Municipal de Meio Ambiente e professores do curso, além dos pais dos estudantes do curso.

Para o coordenador técnico do curso Antonio Fernando Rodrigues, as atividades fortalecem o aprendizado de todos os estudantes, “além de construir uma base sólida de conhecimentos relacionada ao Agronegócio, tornando o estudante protagonista em seu processo de ensino e aprendizagem. E claro, uma enorme satisfação em ter a sociedade como parceira nas atividades do curso, tornando exitosas nossas atividades”.

“As atividades como essa são de suma importância para um melhor aprendizado prático dos alunos do Itinerário profissional em relação ao cotidiano do Agronegócio”, lembrou gestora Janaina Spessoto Sais.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.