Estudantes da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa visitam Exposição “Hiroshima e Nagasaki, um agosto para nunca esquecer”

Mato Grosso do Sul

14.08.2023

Os estudantes da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas,  visitaram na manhã do dia 10 de agosto, a Exposição “Hiroshima e Nagasaki, um agosto para nunca esquecer”, promovida pelo Rotary Club e em parceria com a UFMS, no espaço Shopping de Três Lagoas, expondo fotos e filmes sobre as bombas atômicas lançadas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945.

Para a diretora Sandra Giacheta Canisso Maia, o evento foi muito interessante para os estudantes, “que saíram da rotina da sala de aula e puderam aprender História através das explanações, pôsteres e vídeos, além de participarem desse movimento a favor da paz mundial”.

Todo o acervo veio diretamente do Japão, através da Associação Médica de Hiroshima. Além de explanar sobre a II Guerra Mundial, que dizimou cerca de 220 mil pessoas e deixou outras milhares de pessoas com sequelas por exposição à radiação, a Exposição também elabora um abaixo assinado pela paz que será entregue à ONU.

A EE Dom Aquino Corrêa hoje agrega as modalidades de ensino fundamental, médio, técnico e extensões penais, com quase dois mil estudantes matriculados, sendo a maior unidade escolar da região. A visitação organizada pelo professor de História José Cordeiro Júnior e pelo coordenador de práticas inovadoras Tiago Augusto Gonçalves dos Santos, contou também com a cooperação dos docentes Eliana Maria, Mário Márcio Palhares, Priscila Maia, Maria Saboia e demais colaboradores.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.